Nova história está em desenvolvimento – e acho que será bem legal
Escrever é processo terapêutico e fundamental em minha vida. Toda vez que me afasto dessa prática, seja por conta de trabalho ou qualquer outro motivo, a mente entra em combustão espontânea. Acredito que a maior parte das pessoas que amam a escrita não podem, e nem deveriam, distanciar-se desse ato. Dito isso, após concluir Ellen, fiquei imaginando como prosseguir com outro livro. Seria história parecida, adotando outro estilo de escrita? Na primeira ou na terceira pessoa? No tempo presente ou passado? Versar em relacionamentos e mistério ou seguir linhas que tentei antes – sem sucesso! -, como o terror?
São perguntas que não consigo responder de forma racional ou sistematizada. Mas, sim, já iniciei e terminei meu segundo livro. Levei bem menos tempo para escrevê-lo em relação ao tempo despendido para Ellen, mas o resultado não me satisfez. Não sei se existe alguma síndrome de segundo livro, mas, por ora, vou deixá-lo em sono profundo até ter coragem para ajustá-lo.
A trama é interessante, confesso a você, e envolve triângulo amoroso. Diferentemente de Ellen, essa história não tem nada a ver com algo que eu já tenha enfrentado – até porquê, e provavelmente alguns vão concordar, quem consegue vivenciar triângulo amoroso quando uma vida a dois já requer grande esforço?
Gostaria de adiantar algumas palavras desse tal segundo livro, mas seria prematuro expor algo que ainda não está como desejo. Bom, enquanto o livro entrou em hibernação, a terceira história já está toda planejada – e acho que passará na frente do segundo livro. Será diferente dos dois anteriores, mas, com certeza, mistério não faltará.
Assim que tiver novidades, vocês serão os primeiros a “saberem”.
E você, gosta de histórias envolvendo triângulos amorosos?
Deixe um comentário